sábado, setembro 05, 2009

O que é oração?

Oração consiste no invocar o verdadeiro Deus, e o ascendente reconhecimento e percepção das nossas necessidades, e de um desejo da porção da abundância divina, com verdadeira conversão no coração e confiança na promessa da graça para a exaltação de Cristo, o mediador, buscando nas mãos de Deus tais bençãos temporais e espirituais por nós; ou em ações de graças a Deus pelos seus benefícios recebidos.

Extraído de Zacharias Ursinus, Commentary on the Heidelberg Catechism, pág. 618

3 comentários:

Clóvis disse...

Pr. Ewerton,

Na segunda-feira, publicarei um post sobre o Prêmio Dardos, onde indico alguns blogs em retribuição à indicação recebida pelo Cinco Solas. Também fiz uma menção honrosa a outros blogs dignos de visita e linkagem.

É claro que o seu foi considerado.

Mesmo que você não curta esse tipo de promoção mútua, vale a pena dar uma olhada. A final, não é sempre que podemos dizer "and the Oscar goes to..."

Em Cristo,

Clóvis

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Que o Senhor Deus prossiga abençoando este espaço.

Se quiser conhecer a minha página, o endereço é www.alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Clóvis disse...

No aniversário da Reforma, chega à blogosfera o "5 Calvinistas" Não tem nada da importância histórica e teológica dos "Cinco Solas" e dos "Cinco Pontos", mas procura ser fiel a eles. São cinco blogueiros, de confissões religiosas e filiações denominacionais diferentes, mas que têm em comum o calvinismo como visão de mundo e expressão do evangelho de Jesus Cristo, além da disposição de expor e defender a "fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Jd 1:3).