Certamente quando São Paulo ordena que oremos no Espírito, não deixa por isso de exortar-nos a que sejamos diligentes e cuidadosos (1 Co 14:15; Ef 6:18), ou seja, que o Espírito Santo de tal maneira exercita a sua potência quando nos incita a orar, que não impede nem detem a nossa diligência; o motivo é que Deus quer experimentar com quanta força a fé excita os nossos corações.
Extraído de Juan Calvino, Institución de la Religión Cristiana, III.20.5, pág. 669
6 comentários:
Caro Jonas
Tbém dei uma olhada no seu blog. Ele é uma excelente proposta!
Traduzo do inglês e espanhol, o meu latim é tupiniquim. Tenho gramática e dicionários, e até a Vulgata Latina, mas o meu conhecimento de latim é com muito esforço classificado como "básico". Você tem algum texto que interessa traduzir do latim?
Em Cristo,
Ewerton
Infelizmente Jonas creio que você terá alguma dificuldade em encontrar irmãos reformados que manejem bem o latim. Penso em investir nos meus filhos para que eles estudem-no, e possamos futuramente ler Calvino e Cia. traduzidos à partir dos seus escritos latinos, e não de traduções de traduções... mas, isto ainda demorará um pouco. Mas, com a graça do nosso bom e soberano Deus é um sonho a longo prazo.
abs,
Ewerton
Olá! gostei do seu blog.
Eu também tenho um, mas esse fala específicamente de exegese do Novo Testamento.
http://esegesedonovotestamento.blogspot.com
Olá Ewerton, Graça e paz!
Gostei muito do seu blog, os textos estão excelentes, já estou seguindo.
Quero aproveitar para divulgar o meu blog http://wwwadoradoresemverdade.blogspot.com/ quando puder faça uma visita.
Um abraço fik na Paz.
Postar um comentário