terça-feira, maio 11, 2010

Centralidade bíblica no Calvinismo

Segundo o ensino calvinista, Deus é quem controla tudo, é natural que o calvinista queira ver todas as coisas como Deus as vê, e deseje fazer em tudo a Sua vontade. Assim, para ele a Bíblia ocupará um lugar primordial, tanto em seu sistema como em sua vida. O calvinista fará da Palavra de Deus o seu cânon, ou seja, a regra de toda a sua vida: a regra de conduta que regulará a sua obrigação moral.

Extraído de H. Henry Meeter, La Iglesia y el Estado, pág. 25

2 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

Caro Ewerton,

Estou visitando o seu blog e gostei do que vi. Sou também calvinista e um grande amante da Palavra, especialmente das doutrinas da graça. Voltarei ao seu blog com mais vagar, aproveitando para convidá-lo a fazer-me uma visita (ricardomamedes.blogspot.com).

Grande abraço!

SDG!

Ricardo

Anônimo disse...

Pretty bom post. Eu só tropeçou em seu blog e queria dizer que eu realmente gostei de visitar seu blog. Em todo o caso eu vou estar assinando seu feed e eu espero que você escreva novamente em breve!