quinta-feira, agosto 10, 2006

General Thomas J. "Stonewall" Jackson


"As minhas convicções religiosas ensinam-me a sentir-me tão seguro na batalha como em minha cama. Deus fixou o tempo da minha morte. Não me preocupo comigo além do que preciso, mas sempre estou pronto para tudo o que possa acontecer-me. Esta é a maneira como todos os homens deveriam viver, e todos seriam igualmente bravos."

Nota do tradutor: o general Thomas J. "Stonewall" Jackson morreu por um disparo acidental de um soldado de sua própria tropa em 1863, durante a trágica Guerra Civil Americana. Foi enterrado na Igreja Presbiteriana em Lexington, no estado da Vírginia. A biografia do general foi escrita pelo teólogo presbiteriano Robert L. Dabney num livro com o título de Life and Campaigns of Lt. General Thomas J. Jackson.

2 comentários:

Felipe Sabino disse...

Caro Rev. Tokashiki,

Parabéns por relembrar a vida deste grande homem de fé. Vale a pena ver o filme “Deuses e Generais”:
http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=214973&ST=130667

Um abraço,
Felipe Sabino

Unknown disse...

Que interessante! Obrigado pela bela tradução e pelas preciosas informações.
Perceber a maneira de alguém tão convicto lidar com a perspectiva da morte é, no mínimo, encorajador.
abraço
SDG